segunda-feira, 19 de março de 2012

Dicas de Etiqueta para casamento !


Dicas de Etiqueta para Casamento

Olá pessoal do Blog depois de mais um final de semana em um casamento rsrsr ( alias foi em um sitio ao ar livre rs ) estou colocando algumas dicas Básicas de Etiqueta para comportamento , gente neste casamento foi tudo lindo mas confesso que fiquei chocada com algumas situações , tenho participado de vários eventos e em maioria deles as chamadas Gafes sempre acontecem então eu Jana Doces Lembranças estou colocando umas dicas bem básicas para não errar nunca, seja anfitrião ou convidado !


Dicas

Se você não conta com uma assessoria no seu casamento você precisa estar atenta há algumas coisas básicas para a cerimónia de casamento.

Além de toda correria, dos preparativos aos convidados, tudo o que uma noiva quer e nem tenta imaginar é que seu casamento tenha falhas por falta de dicas de etiqueta no casamento e elegância por parte de convidados e todos que envolvem essa linda cerimónia.


Antigamente, o atraso da noiva era considerado charme. Hoje em dia, é inaceitável. Chegue no horário e aproveite melhor o tempo da cerimónia e do buffer.

Se você chegar ao casamento e cerimónia já tiver começado, espere até que a noiva chegue ao altar antes de sentar-se. A última coisa que você quer fazer é estragar a grande entrada.

É bem aconselhado que todas as pessoas presentes desliguem os telefones celulares, pagers pessoais e dispositivos de computação portátil de jogos eletrônicos.

Mesmo que você seja amigo(a)intimo(a) dos noivos , evite ''alugá-los demais .Neste dia eles serão o alvo das atenções e requisitados por todos os outros convidados .

Para os amigos solteiros, sempre mande mais de um convite ou senha de entrada. Afinal, ninguém gosta de ir à festa sem companhia.

Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado, por mais intimidade que tenha com os noivos. Se controle e não queira aparecer tanto! Não é você o foco da festa. Caso o fotógrafo apareça para fotografa-lo, tente agir da forma mais natural possível, ou seja, não fique querendo ocupar toda a foto e aparecer mais que os outros convidados. Seja discreto!

Convidados jamais devem levar arranjos de mesa embora. É um roubo. São itens de decoração que depois serão cobrados pela decoradora (um valor mais alto) aos noivos.

Apesar de bastante comum, é deselegante encher a bolsa de bem-casados e chocolates para levar para casa. Pensando nisso, os noivos podem se preparar para encomendar entre 4 e 5 doces por pessoa, além dos tradicionais doces do buffer.

Nunca apareça em nenhum casamento com roupas totalmente informais (jeans, camiseta de malha, etc). Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório.

Nunca peça para levar mais uma lembrancinha, além daquela que você já ganhou. Isso é uma total falta de educação.

Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Isso é totalmente deselegante!

Nunca roube docinhos, taças, copos e/ou talheres da festa do casamento! Esse item nem precisaria ser colocado. As pessoas deveriam ter em mente que roubar qualquer coisa não é moralmente aceito na sociedade. Isso é totalmente ridículo e fica parecendo que a pessoa está passando por um período de carência. Além disso, por mais que ache que ninguém está “vendo”. Tem sempre alguém que observa os absurdos realizados por alguns convidados. Esse tipo de coisa é totalmente sem nexo.

Faltar comida ou bebida na festa não é legal e, geralmente, quando isso acontece, vira motivo de comentários maldosos dos convidados. “Tenha muito cuidado com o serviço contratado e calcule baseado no número de convidados”, aconselha a consultora.

Não seja o último convidado a sair da festa de casamento.


Realmente não é preciso muito para praticar etiqueta apropriada de casamento. Espero que estas dicas de casamento tenha respondido a todas as suas perguntas sobre etiqueta. Basta pensar como você mesmo gostaria de ser tratada e faça o mesmo para os outros. Bjs

4 comentários:

  1. olá adorei suas dicas , gostaria de tirar uma duvida é errado cortar a gravata ou sapatinho da noiva .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma mateira especial sobre este assunto veja lá depois ! bjs obrigada

      Excluir