sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Casamento e Planejamento unidos para sempre.









Olá Pessoal do Blog tenho recebido Email sobre Casamento e Vida Financeira, segue aqui uma matéria que o consultor de investimentos da InvestMobile fez especialmente para nosso Blog logo mais teremos outras matérias sobre como Planejar um casamento e ficar sem muitas dívidas espero que gostem!


Nesta nova fase da vida a dois, muitas pessoas cometem erros em termos de finanças pessoais.

A grande conquista da união matrimonial, também trás a união dos salários do casal, criando uma grande ilusão de que será fácil administrar as contas com tais valores, porém em decorrência da falta de experiência em administrar contas e gastos que antes não precisavam se preocupar, as famílias recém-casadas não utilizam um orçamento para verificar o equilíbrio das entradas e saídas.

Planejamento Financeiro: este é um item muito importante para o início da vida a dois, pois evita que a família inicie o relacionamento entrando em dívidas, tendo que recorrer a empréstimos, cheque especial e outros.

É importante que cheguem a um acordo em relação ao orçamento e logo de início separem uma verba (podendo ser 10%), para gerar uma reserva de emergência. Essa reserva será utilizada somente em casos de estouro no orçamento  para que não entre no cheque especial, já que os juros do mesmo é muito superior aos investimentos.

Após possuir ao redor de 6 a 12 meses dos gastos mensais de reserva de emergência em investimentos conservadores, pode-se dar início em diversificar os investimentos pensando em longo prazo, tópico que será abortado no próximo artigo.

Aproveitem a Vida!!!


Cleiton Oliveira: Consultor financeiro, investidor, especialista em finanças pessoais e co-fundador do site InvestMobile  (www.investmobile.com.br)




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Valsa ou Dança Maluca !




Gente estou fazendo uma seleção de videos para uma noiva ( ela vai fazer a famosa dança dos noivos ) e não pude deixar de postar este vídeo  , hoje esta em alta dança ou valsa maluca como falam espero que gostem muito bom !


Mini Casamento ou mini Wedding


Se tem um estilo de casamento que acho super chique e charmoso, são as pequenas comemorações, bem íntimas, que estão virando tendência por aí!! São os mini weddings! Podem ser tanto uma benção religiosa, um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção
Assim se define um Casamento Mini Wedding, Por isso, o maior desafio de planejar um Mini Wedding, é chegar na lista final de convidados.O que se deve ter em mente todo o tempo, é a proposta da cerimônia: ter presente neste momento somente aquelas pessoas que fazem de fato parte da vida do casal e não um monte de gente que deve estar no seu casamento porque seus pais acreditam que seja educado.
Um Mini Wedding é uma festa pequena, mas muito caprichada e supostamente mais barata e Sofisticada . O clima de um casamento mini é muito agrádavel, tanto para os noivos, quanto para os convidados, além de os noivos poderem dar mais atenção aos seus convidados, normalmente são todos conhecidos e amigos.


Este casamento foi da Jornalista Roberta Sales ( minha Prima ) teve todo o bom gosto desde a delicadeza da decoração ao vestido de noiva sofisticado !

O que é um mini wedding?
Um casamento pequeno, para íntimos, ou seja, familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente frequentam sua casa, aqueles que verdadeiramente te desejam felicidades.

Até quantas pessoas pode-se considerar um mini wedding?
Não existe uma regra. Para mim, são casamentos com um número de dois dígitos de convidados. Se você tem muitos conhecidos, seu pai queria convidar o trabalho dele inteiro, a festa seria para 400 pessoas, e resolvem fazer para 80, é um casamento pequeno, certo? Ao mesmo tempo que se você mora num outro país, tem poucos e bons amigos, nem toda sua família poderá viajar para seu casamento, então 30 pessoas está OK, certo? Não importa se será 20, 50 ou 90, mas que sejam realmente só os mais queridos.

Onde fazer sua festa?
Casamento pequeno é muito charmoso. E o lugar escolhido é importante para que tenha esse clima familiar, íntimo e lindo. Pode ser da residência de sua família, na casa da praia ou o sítio, no restaurante favorito de vocês, no clube, numa galeria de arte ou museu, na vinícola, num jardim.

Como convidar?
Não é porque o casamento será pequeno que você deve esquecer dos detalhes. Nada de convidar apenas por telefone ou por e-mail. Já dei sugestões no blog, aqui. Fazer os convites num fornecedor ou gráfica pode sair caro por ser poucas unidades. As melhores opções são comprar cartãozinhos e envelopes e escrever você mesma, com uma caneta de nanquim, se sua letra for bonita, ou enviar para uma calígrafa. Os convites ficarão muito charmosos!

Detalhes, detalhes, detalhes!
Isso talvez seja o mais importante! Num casamento pequeno, os detalhes tornam-se mais visíveis. É possível pensar em lugares marcados com plaquinhas lindas indicando os nomes, lembrancinhas com o nome de cada convidado, cookies feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer chamososprogramas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc!




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Galinha Pintadinha !

 Decoração A Galinha pintadinha pensa como as crianças adoram !







 Docinhos e muitos docinhos , Alias este docinho laranja é de Cenoura bom Demais !
Dispensa comentarios né !

Quem nunca sonhou com um casamento rústico?

 Estamos falando de um estilo mais ao natural, mas nem por isso menos encantador e elegante Sua versatilidade permite ambientes como um sítio pela manhã tanto quanto uma cerimônia requintada a noite.

O encanto da decoração está nos pequenos detalhes, por isso toda boa ideia é bem vinda. Para compor o restante da decoração: Móveis rústicos e de vime, louças, mobílias antigas, flores do campos e mosquitinhos, tons laranjas e muita madeira.

Casamentos rústicos não precisam ser espartanos, sem graça, duros...ao contrário, podem ser chics e simples ao mesmo tempo, com muito romantismo.