quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nave o que é isto !


 Nave da noiva, é o nome que chamamos o caminho com o tapete e os arranjos por onde a noiva passa na igreja ou no buffet.



 É engraçado quando estou com um casal e falo "a nave da noiva" eles dão uma arregalada nos olhos achando a coisa mais bizarra do mundo....kkk

Observar a nave da igreja é determinante para a decoração! Por exemplo, uma nave estreita não deve ter arranjos altos, eles devem ser, de preferência, rasteiros.Arranjos que ficam na altura do corpo, cheios, podem atrapalhar a passagem do cortejo, e, na minha humilde opinião, não é muito elegante quando as flores e folhagem triscam na noiva/noivo/padrinhos ou nos convidados. Dependendo da largura, a noiva não poderá usar um vestido “bolo” porque corre o risco de ficar espremida.

Ela é a grande atração da cerimônia, depois do vestido da noiva e das madrinhas, obviamente!
Ela gera aquela ansiedade no convidado de imaginar como será a festa que os espera após esse luxo de cerimônia!



" Se a cerimônia está assim, imagina a festa!"


É bem isso que o convidado pensa! Portanto CAPRICHE!

" Brigadeiro "

 Irresistível, ele deixou de fazer parte somente das comemorações de aniversários e agora invadiu as festas de casamentos.

É difícil encontrar alguém que não goste de brigadeiro, não é mesmo? O docinho é bastante famoso nas festas infantis e faz sucesso entre as crianças e adultos os brigadeiros acabaram se tornando peça principal das mesas de doces de todos os casamentos do país, desde os mais simples aos mais requintado.

Brigadeiro como lembrancinha em festa está na moda, e eu acho ótimo: todo mundo gosta, é tipicamente brasileiro,  sou a favor das lembrancinhas comestíveis ao invés das “tranqueirinhas”.

E você encontra aqui na Jana Doces Lembranças !

terça-feira, 15 de maio de 2012

Decoração Igreja



A decoração de casamento da igreja  é um dos aspectos mais importantes de toda a decoração. O ritual religioso é, sem dúvida, um marco muito importante na vida dos noivos, é a realização de um sonho é assim que pensa uma boa parte deles. Para que esse sonho torne-se algo inesquecível é bom caprichar em todos os detalhes, principalmente na decoração de casamento na igreja.



 Existem diversas opções para se enfeitar uma igreja para um casamento, isso depende do estilo e bolso de cada casal. O primeiro passo para montar sua decoração é escolher quais flores serão utilizadas.


Capriche na decoração do corredor, do altar e dos bancos eles merecem arranjos especiais, pois são por eles que os noivos irão passar e por isso, serão sempre lembrados por todos que estiveram presentes nesse dia tão feliz da vida do casal.




Não existe um padrão certo de decoração de igreja para casamento. A depender do tipo de festa que se queira realizar, o custo poderá aumentar. Lembre-se sempre de reservar com antecedência tudo que será necessário para seu casamento. Na hora de fechar o contrato, leia-o com atenção e certifique-se de que ele oferecerá mesmo tudo o que deseja. O importante na hora da escolha da decoração da igreja para o casamento é que os noivos fiquem felizes com o ambiente desejado e que ele combine com a personalidade do casal.

Existem várias opções que também ficam maravilhosas e possuem significados. É o caso das margaridas brancas ou amarelas, que querem dizer amor frágil e verdadeiro; as dálias, rosas, amarelas e vermelhas, que significam união e delicadeza; os lírios sugerem pureza e inocência; as magnólias que traduzem simpatia e amor à natureza; e as orquídeas, que trazem beleza, pureza espiritual e perfeição.

Abaixo uma lista com o significado das flores:

· Acácia amarela - amor secreto
· Acácia branca ou rosada constância - elegância
· Amor perfeito - meditação, recordações, reflexão
· Azaléia branca - romance
· Camélia branca - beleza perfeita
· Camélia rosada - grandeza da alma
· Camélia vermelha - reconhecimento
· Cravo amarelo - desdém
· Cravo branco - amor ardente, ingenuidade, talento
· Cravo rosado - preferência
· Cravo vermelho - amor vivo
· Crisântemo amarelo - amor frágil
· Crisântemo branco - verdade
· Crisântemo vermelho - "eu amo"
· Dália amarela - união recíproca
· Dália rosada - delicadeza
· Dália vermelha - olhos abrasadores
· Girassol - dignidade, glória, paixão
· Hortência - frieza, indiferença
· Jasmim - amor, beleza delicada, graça
· Lírio - casamento, doçura, inocência, majestade, pureza
· Magnólia - amor à natureza, simpatia
· Margarida - inocência, virgindade
· Miosótis - amor sincero, fidelidade
· Narciso - egoísmo, introvérsia, vaidade
· Papoula - fertilidade, ressurreição, sonho
· Sempre-viva - eternidade, imortalidade, permanência
· Tulipa - amarela amor sem esperança
· Tulipa - vermelha declaração de amor
· Violeta - lealdade, modéstia

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Casamento: 10 dicas para as noivas não surtarem antes e durante a festa



Contrate um bom cerimonalista
Selecione bem o profissional que vai cuidar da organização da sua festa, escolha alguém com referência no mercado e com quem você se identifique. As contratações seguintes devem ser feitas com a ajuda dele. "O sucesso de um evento é resultado de serviços bem planejados, de providências tomadas com antecedência, de profissionais bem escolhidos e da competência do cerimonialista em orquestrar tudo isso", sugere Flávia Cavaliere. Converse com ele e explique bem tudo que envolva o seu sonho. Uma vez feito isso, relaxe. Os profissionais sabem da responsabilidade de um dia como esse.







Não nomeie amigas como 'fiscais'
Não nomeie amigas ou familiares como "fiscais do bom desempenho". Sabe aquela que chega para os profissionais o tempo todo dizendo "olha , sou a melhor amiga da noiva e ela quer assim ou assado"? "Em geral, eles estressam os profissionais. Isso também pode aumentar o seu nível de ansiedade porque o nomeado acaba levando para os noivos avaliações "pilhadas" dos acontecimentos".






Opte pelos serviços delivery
"Contrate "conveniências", como um motorista para te levar para a igreja, um cabeleireiro e um maquiador que vão até você, serviço de entrega de buquê em domicílio. Todos esses serviços valem para não sobrecarregar você. Economia, nestes casos, não é vantagem", sugere Flávia.

Não se comprometa com ninguém
Não se comprometa com tarefas do tipo acompanhar madrinhas na compra do sapato, agendar cabeleireiro para a tia ou pegar o vestido das daminhas. A não ser que você faça isso meses antes do casamento. Na semana que antecede a festa, é proibido. Você já terá coisas demais na cabeça e na agenda.

Busque o vestido três dias antes
"Marque tudo que você tiver que buscar, como vestido, véu, lembrancinhas, bonequinhos do bolo, para no mínimo três dias antes do casamento", recomenda Flávia. Na véspera não é dia de pegar nada. Além do mais, você pode enfrentar trânsito, desencontros... Tudo se torna um caos. Não vale a pena!
Cancele compromissos estressantes
"Deveria ser comum a compra de pacotes de Dia da Véspera, uma versão do Dia da Noiva para o dia que antecede o casamento", sugere Flávia. Uma massagem, banho de espuma, máscaras para a pele e um pouquinho de relax ao sol são perfeitos para descansar a beleza e estar tinindo por dentro e fora no grande dia. Nada que acelere o batimento cardíaco neste dia vale a pena. Cancele todos os compromissos que forem estressantes na véspera do casamento.
 
 
 
 
 
    Peça folga no trabalho
Peça a semana de folga no trabalho. "Se não for possível, pare de trabalhar pelo menos três ou quatro dias antes", avalia Flávia. É preciso desacelerar!

  • Não mude o visual na véspera
    Não dê chance ao azar e não abra brechas para o autoboicote, como mudar o visual às vésperas do casamento. "Um corte que não agrade, uma coloração que não fique como você imaginava são suficientes para que você tenha um belo de um ataque de pelancas", adianta Flávia. Esse conselho inclui também métodos de depilação que você não está habituada. Tudo proibido!!!!
     
     
     
     
     
    Relaxe e curta a festa
    Tudo em uma festa de casamento tem um cronograma, sua hora certa de acontecer. Esse 'timing' é resultado de muita experiência e percepção do organizador de eventos. Deixe com ele essa gerência. "Evite ficar ouvindo as amigas que querem funk na primeira hora de festa ou as tias que perguntam pelos brindes da pista já na primeira música. Todos ficam meio 'noivos' neste dia e para evitar um ataque de nervos, relaxe e curta a festa deixando a coordenação e hora dos acontecimentos na mão do organizador",
     
     
     

    Mantenha o bom astral
    Vá para festa para ser feliz e deixe para lá percalços pequenos. Se algum convidado não conseguiu estacionar perto ou se alguém reclamou que o ar condicionado da igreja estava mais ou menos, relaxe e deixe para lá. Pense no momento maravilhoso que você está vivendo e comemore!
     
     
    Quando a gente casa, no momento da cerimônia e da festa, a gente fica em "alfa", em "extasy". É um sentimento de felicidade plena, que te deixa meio que 'fora do ar'. A Cerimonialista é a visão profissinal da perfeição que os noivos querem que tenha seu casamento. É a cerimonialista que se preocupa se tudo esta sendo bem servido, se todos estão acomodados, se alguém está com frio demais, com dor de cabeça, se alguém precisa de alguma coisa... Ela coordena todo o cronograma da festa. Hora de jogar o buquê, hora de passar a gravata, hora de cortar o bolo... Cuida para que ninguem fique fora das fotos, organiza as fotos na mesa do bolo e ao longo da festa... É a equipe de cerimonial que distribui os brindes de pista, os bem-casados, as lembrancinhas... Que cuida de vocês dando água, bebida, retocando seu batom;)"