segunda-feira, 26 de março de 2012

Passar o sapato da noiva, cortar a gravata do noivo: deselegante ou divertido?










Agora vou falar de uma assunto um tanto delicado, a arrecadação de dinheiro na festa de casamento. A brincadeira mais famosa no casamento brasileiro é sem dúvida o corte da gravata, onde o noivo junto com os padrinhos passam de mesa em mesa pedindo uma ajuda para a lua de mel. Hoje, a moda é dar mini gravatinhas como lembrança.

Dizem que o corte da gravata é uma tradição, mas infelizmente não encontrei nenhuma justificativa ou significado que nos revele como surgiu essa brincadeira. Nem em que década ela foi inventada. Muitos homens da festa fogem quando começa o corte da gravata, mas tudo depende da festa, e do grau de amizade dos noivos com os convidados.


Se você é uma noiva tradicional e quer tudo como antigamente no seu casamento, certamente vai passar o seu sapatinho e a gravata do amado. Para isso, escolha os amigos mais divertidos, para que eles circulem entre as mesas, vendendo um pedaço da gravata do noivo, por qualquer valor

Agora além da gravata, tem noivos mais moderninhos que também passam o sapato da noiva. Existe até mini sapatinho para dar de lembrança para as mulheres que colaborarem com a lua de mel. Mas o que provavelmente pode acontecer é que as pessoas se ofendam com tanta "pidança" de dinheiro e saiam da festa muito antes do programado!

A mais recente invenção é a vaca de pelúcia. Em vez de cortar a gravata do noivo, o casal faz um leilão de uma vaquinha de pelúcia. A diferença é que os lances são feitos com dinheiro vivo – que não é devolvido. Quem der o maior lance leva a vaca. O ruim dessa brincadeira é de que ocupa muito tempo da festa, e se no caso você contratou um buffet com duração média de 4 á 6 horas, você irá perder pelo menos 1 hora só com o leilão e não sei se isso é tão divertido.


Hoje a moda dos casais é criar um site sobre o casamento. O local tem um espaço para as aquisições, como presentes virtuais, objetos, cotas para Lua de Mel e tudo o que o convidado desejar presentear o recém casados. O pagamento é feito por boleto bancário e assim que o depósito for feito, o casal vai saber quem os presenteou, comenta Janaina , cerimonial.



Existem várias versões para o surgindo desta tradição, de passar os objetos. A ideia era “pedir” ajuda para os convidados, mas de maneira que não fosse muito constrangedora. Mas passar ou não, vai depender muito do gosto dos noivos. Dicas

Nunca force nos pedidos. Muitos convidados já deram presentes, então, se não quiserem ou não puderem dar algum valor, não insista.

Não exiba os valores dados. É lógico que, muitas vezes, os valores serão colocados sobre uma bandeja. Mas mesmo assim, não faça tanta ênfase sobre o quanto deram.

Ao receber um valor muito alto, coloque a nota em baixo das demais. O motivo? Os itens anteriores.

Quem conta o total arrecadado é alguém de confiança do noivo, nunca o próprio. Afinal, o intuito da brincadeira é arrecadar algum valor. Não precisa, necessariamente, ser o suficiente pra pagar alguma prestação ou fazer uma viajem.



Minha opinião Jana Doces Lembranças : Com a passada do sapatinho e da gravata já vi os noivos poderem viajar de lua de mel ou usando o dinheiro para outros fins do casamento , o que acho deselegante e constrangedor é as pessoas pedir valores aos convidados eles não tem obrigação de dar dinheiro.Pedir dinheiro é sempre um constrangimento. Os convidados já gastaram com o presente do chá bar, presente do casamento, roupas, penteado, maquiagem, manobrista (especialmente aqui em SP), e ainda tem que dar o dinheiro da gravata !agora depende de cada um achar elegante ou deselegante .

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dicas de Etiqueta para casamento !


Dicas de Etiqueta para Casamento

Olá pessoal do Blog depois de mais um final de semana em um casamento rsrsr ( alias foi em um sitio ao ar livre rs ) estou colocando algumas dicas Básicas de Etiqueta para comportamento , gente neste casamento foi tudo lindo mas confesso que fiquei chocada com algumas situações , tenho participado de vários eventos e em maioria deles as chamadas Gafes sempre acontecem então eu Jana Doces Lembranças estou colocando umas dicas bem básicas para não errar nunca, seja anfitrião ou convidado !


Dicas

Se você não conta com uma assessoria no seu casamento você precisa estar atenta há algumas coisas básicas para a cerimónia de casamento.

Além de toda correria, dos preparativos aos convidados, tudo o que uma noiva quer e nem tenta imaginar é que seu casamento tenha falhas por falta de dicas de etiqueta no casamento e elegância por parte de convidados e todos que envolvem essa linda cerimónia.


Antigamente, o atraso da noiva era considerado charme. Hoje em dia, é inaceitável. Chegue no horário e aproveite melhor o tempo da cerimónia e do buffer.

Se você chegar ao casamento e cerimónia já tiver começado, espere até que a noiva chegue ao altar antes de sentar-se. A última coisa que você quer fazer é estragar a grande entrada.

É bem aconselhado que todas as pessoas presentes desliguem os telefones celulares, pagers pessoais e dispositivos de computação portátil de jogos eletrônicos.

Mesmo que você seja amigo(a)intimo(a) dos noivos , evite ''alugá-los demais .Neste dia eles serão o alvo das atenções e requisitados por todos os outros convidados .

Para os amigos solteiros, sempre mande mais de um convite ou senha de entrada. Afinal, ninguém gosta de ir à festa sem companhia.

Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado, por mais intimidade que tenha com os noivos. Se controle e não queira aparecer tanto! Não é você o foco da festa. Caso o fotógrafo apareça para fotografa-lo, tente agir da forma mais natural possível, ou seja, não fique querendo ocupar toda a foto e aparecer mais que os outros convidados. Seja discreto!

Convidados jamais devem levar arranjos de mesa embora. É um roubo. São itens de decoração que depois serão cobrados pela decoradora (um valor mais alto) aos noivos.

Apesar de bastante comum, é deselegante encher a bolsa de bem-casados e chocolates para levar para casa. Pensando nisso, os noivos podem se preparar para encomendar entre 4 e 5 doces por pessoa, além dos tradicionais doces do buffer.

Nunca apareça em nenhum casamento com roupas totalmente informais (jeans, camiseta de malha, etc). Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório.

Nunca peça para levar mais uma lembrancinha, além daquela que você já ganhou. Isso é uma total falta de educação.

Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Isso é totalmente deselegante!

Nunca roube docinhos, taças, copos e/ou talheres da festa do casamento! Esse item nem precisaria ser colocado. As pessoas deveriam ter em mente que roubar qualquer coisa não é moralmente aceito na sociedade. Isso é totalmente ridículo e fica parecendo que a pessoa está passando por um período de carência. Além disso, por mais que ache que ninguém está “vendo”. Tem sempre alguém que observa os absurdos realizados por alguns convidados. Esse tipo de coisa é totalmente sem nexo.

Faltar comida ou bebida na festa não é legal e, geralmente, quando isso acontece, vira motivo de comentários maldosos dos convidados. “Tenha muito cuidado com o serviço contratado e calcule baseado no número de convidados”, aconselha a consultora.

Não seja o último convidado a sair da festa de casamento.


Realmente não é preciso muito para praticar etiqueta apropriada de casamento. Espero que estas dicas de casamento tenha respondido a todas as suas perguntas sobre etiqueta. Basta pensar como você mesmo gostaria de ser tratada e faça o mesmo para os outros. Bjs

quarta-feira, 14 de março de 2012

Casamento ao Ar Livre !

um cenário de sonho , noivos radiantes e uma festa memorável ! A escolha do local certo é fundamental para o sucesso do seu Casamento


Casamentos ao ar livre são lindos e o sonho de muitos noivos.
Organizar um, no entanto, requer que o casal observe uma série de detalhes.


Para seu casamento ser incrível e muito mais moderno, é preciso saber onde é o melhor lugar, você pode escolher chácaras, sítios e muito mais, por isso sempre tenha a escolha que mais combina com você e deixe sua festa mais elegante e moderna .Casamentos ao ar livre geralmente acontecem de dia para aproveitar melhor a paisagem do lugar, mas se a sua festa for até tarde não esqueça da iluminação. Tochas e velas dão charme ao local, mas só elas não são capazes de iluminar todo ambiente.


Por mais simples que for o casamento ao ar livre também tem as suas regras. As flores escolhidas para a decoração devem ser mais resistentes, se o casamento ao ar livre por de manhã ou ainda de dia, pois o sol e o calor danificam-nas rapidinho. O vestuário dos convidados ficará a critério da noiva, como sempre.


Se o casamento acontecer durante o verão os cuidados com os alimentos devem ser redobrados, principalmente com o armazenamento. Escolha pratos tropicais e que não necessitam de muita refrigeração.
E no final o seu Casamento Fica lindo como este em que foi realizado em um sitio lindo ao meio dia a beira da piscina .

Duvidas a Jana Doce Lembranças esta aqui mande seu Email Janainajso@gmail.com Bjão

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ovo de Colher !

Quem não adora comer brigadeiro de colheradas? E se você souber que, como o brigadeiro, já tem um ovo de Páscoa de colher? Uma delícia, não é mesmo? Então, nada de morder somente a casca, que por si só já é gostoso.
O ovo de Páscoa de colher está se tornando um verdadeiro sucesso, acho que esse ano todo mundo vai querer experimentar essa novidade, tanto no sabor quanto no jeito de apreciar.
e você encontra aqui na Jana Doces Lembranças em 2 tamanhos de 250 gr ou 500 gr.

SABORES

Brigadeiro
Prestigio
Nozes com Brigadeiro
Crocante ...