terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pirulito de Brigadeiro humm



















A ideia não é propriamente uma novidade, mas ainda encanta e surpreende nas festinhas, principalmente se vier com uma apresentação diferente.

O recheio pode variar e a cobertura também, resultando em diversas combinações de sabores, mas a receita tradicional é feita com brigadeiro e chocolate meio amargo e fica bom demais , e vc encontra aqui também na Jana Doces Lembrança .

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dica de decoração Chá!



Esta aqui é linda demais !
































Um Charme estás garrafas decoradas com Flores !

Dica de Chá!





Olá

Voltamos a falar sobre chá ( panela , Bar etc..)
após alguns Email com duvidas estou colocando algumas dicas de Mesa decoradas com doces , flores ou o que sua imaginação mandar pois este evento pode virar uma festa ou uma simples recepção em casa .

Tem esta materia que saiu na revista http://manequim.abril.com.br/noiva/listas/presentes/noiva-cha-de-cozinha-divertido-casamento-preparativos-588484.shtml?page=page1

Como já foi postado uma máteria de Chá estou colocando somente as fotinhos de mesas decoradas para terem ideias !






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mesa de Doces com Flores !





Existem diversas formas e estilos para se montar uma mesa de doces e deixá-la realmente em sincronia com todo o conceito da festa e as flores . A decoração da mesa, em si, conta com poucos elementos além dos doces, que já são tão exuberantes e enfeitados que conseguem chamar toda a atenção para eles.
Caso a mesa tenha arranjos de flores, como complemento para preenchê-la melhor, é preciso ainda mais cuidado com a harmonia geral.“Não fica bem, por exemplo, apenas um arranjo de flores carregado no centro da mesa. Ter diversos arranjos menores enriquece mais a mesa. Além disso, é bom lembrar que o equilíbrio na utilização ou não das forminhas é essencial. Prestando atenção em cada detalhe para obter ótimos resultados .As cores da decoração, embora variem de acordo com cada evento, são extremamente importantes na hora de compor a mesa de doces.

Como estavam me pedindo dica de mesa de doces com flores segue estes modelos , que pode ser usado em festas em geral o que vale é a criatividade de cada um !

duvidas entre em contato conosco !

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O chá


O chá de cozinha, ou de panela,ou chá bar sempre é uma grande Festa !

Os chás são uma maneira muito gostosa de envolver seus amigos mais próximos e familiares no entusiasmo dos últimos dias de solteirice do casal.


Presentes embrulhados separadamente é legal para realizar algumas brincadeiras de chá , onde a festa acaba virando uma despedida de solteiro amigável, junto de homens e mulheres conhecidos, algumas das brincadeiras é deixar que os noivos tentem descobrir quais são os presentes sem ao menos desembrulhar, inventando brincadeiras para os erros, como por exemplo, a cada erro o noivo bebe 1 drink, ou coisas do tipo.


O chá de cozinha, ou de panela,ou chá bar já é por si só um tema. Você não precisa inventar tema nenhum, ou pode decorar sua festa inspirando-se em panelas, rolos de macarrão e acessórios de cozinha para fazer a decoração (adoro escorredor de macarrão com um arranjo de flores!).


Geralmente são as amigas que planejam os detalhes, mas você pode, sim dar algumas dicas para que o chá seja divertido para todo mundo,O básico de um chá é ter brincadeiras, comida, bebida e presentes. Algumas sugestões:



Brincadeiras

Charada/adivinhação Este jogo, bem tradicional, pode ser usado para chás-de-cozinha ou chás-bar. Com o grupo dividido em duas equipes, cada lado tem que adivinhar o nome de um filme ou uma palavra escolhida pela equipe rival. A pessoa que tenta explicar do que se trata só pode usar mímica.

Corrida da bolsa a pessoa que está organizando o chá (ou alguém que ela escolha) faz uma lista com itens que as mulheres geralmente carregam na bolsa (batom, espelho, remédio para dor-de-cabeça...). As convidadas devem formar um círculo. A pessoa com a lista diz o nome do objeto. A primeira que tirar da bolsa o item chamado ganha uma lembrancinha (um chocolate, uma flor, uma bijouteria...) ou pode fazer uma pergunta capciosa para a noiva.

Esquetes descreva em cartões uma situação vivida pelo casal ou crie uma que poderia acontecer depois de casados. Por exemplo: Maria convida João para um piquenique romântico, mas ele diz que não pode porque marcou um jogo de futebol com os amigos. Distribua os cartões com as historinhas para os convidados, que terão que reproduzir, ao vivo, a situação descrita. Vale incorporar maneirismos dos noivos, mudar a voz, etc.

Tribunal a noiva é a testemunha e os convidados, os promotores. O noivo (que pode estar presente caso seja um chá-bar) dá aos convidados respostas a perguntas sobre o passado do casal (Ex: qual o primeiro filme q assistiram juntos no cinema?). Os promotores perguntam à testemunha. Se ela acertar, abre um dos presentes, caso contrário deve pagar uma prenda. As prendas podem ser as tradicionais (pintar o rosto, etc) ou coisas do tipo passar uma camisa bem amassada, recitar uma receita de bolo, separar claras de gemas.

Comida

Você pode escolher um tema gastronômico que tenha a ver com você, noiva, ou com vocês como casal. Por exemplo: se adoram comida italiana, massas e pizzas; se gostam de junk-food, hambúrgueres, sanduíches-de-metro. Os pratos também podem ter alguma relação com o lugar onde vcs vão passar a lua-de-mel. Praia? Sirva peixe e outros pratos associados ao mar; Montanha? Fondue ou outros pratos que lembrem inverno.

Outra opção interessante é um brunch, no qual vc pode combinar pratos servidos no café da manhã, sucos e café, com alguns pratos de um almoço leve, como torta e saladas .

Para Fechar qualquer das opções escolhidas pode servir um Doce seja um Simples doce de chocolate ( Brigadeiro ) ou de Frutas ( taças de Mousse).

Presentes

Tradicionalmente, cada convidado recebe junto com o convite um aviso sobre que presente trazer. Mas há quem prefira receber uma quantia em dinheiro dos convidados para, com ele, comprar os utensílios domésticos junto com o noivo, a mãe, uma amiga.

Os presentes não precisam ser utensílios domésticos necessariamente. Já são bem comuns no Brasil, os chás de lingerie, por exemplo. Outras sugestões de presentes diferentes: vinhos (para dar um impulso à adega do casal), livros (de receita, de decoração) acessórios para bar, peças para decoração, artigos de cama, mesa e banho.

terça-feira, 4 de outubro de 2011