segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana de acessória Grátis ! Aproveitem

Bodas de casamento


Bodas de casamento

O aniversário de casamento é motivo de comemoração e um momento tão especial como esse deve ser celebrado em toda sua magnitude. Os Docinhos seja ele Simples ou Finos agregam muito mais sabor e destaque ao acontecimento.

Enquanto as primeiras bodas de casamento são comemoradas na intimidade do casal, as bodas de prata e de ouro, por exemplo, se transformam em um evento social. Geralmente, não só os familiares, mas também os amigos da família são convidados.

Por isso, esse momento deve ser festejado com todo o requinte que merece. É aí que os doces entram na história, pois eles oferecem um charme todo especial ao evento.

Os Doces podem ser utilizados como parte da decoração da festa, uma coisa é certa: com os doces, a celebração se torna ainda mais especial.

segue algumas data da Bodas e Haja Criatividade !

Anos Designação

1 Bodas de Papel

2 Bodas de Algodão

3 Bodas de Trigo ou Couro

4 Bodas de Flores e Frutas ou Cera

5 Bodas de Madeira ou Ferro

6 Bodas de Perfume ou Açúcar

7 Bodas de Latão ou Lã

8 Bodas de Papoula ou Barro

9 Bodas de Cerâmica ou Vime

10 Bodas de Estanho ou Zinco

11 Bodas de Aço

12 Bodas de Seda ou Ônix

13 Bodas de Linho ou Renda

14 Bodas de Marfim

15 Bodas de Cristal

16 Bodas de Turmalina

17 Bodas de Rosa

18 Bodas de Turquesa

19 Bodas de Cretone ou Água-marinha

20 Bodas de Platina

21 Bodas de Zircão

22 Bodas de Louça

23 Bodas de Palha

24 Bodas de Opala

25 Bodas de Prata

26 Bodas de Alexandrita

27 Bodas de Crisopázio

28 Bodas de Hematita

29 Bodas de Erva

30 Bodas de Pérola

31 Bodas de Nácar

32 Bodas de Pinho

33 Bodas de Crizo

34 Bodas de Oliveira

35 Bodas de Coral

36 Bodas de Cedro

37 Bodas de Aventurina

38 Bodas de Carvalho

39 Bodas de Mármore

40 Bodas de Rubi ou Esmeralda

41 Bodas de Seda

42 Bodas de Prata Dourada

43 Bodas de Azeviche

44 Bodas de Carbonato

45 Bodas de Platina ou Safira

46 Bodas de Alabastro

47 Bodas de Jaspe

48 Bodas de Granito

49 Bodas de Heliotrópio

50 Bodas de Ouro

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hum delicia de colher !


Colherzinha !

Ela tem feito a diferença na decoração , pode ser dada também como lembrançinha de chá de cozinha, aniversários, casamentos, bodas, enfim, todo tipo de evento. consulte pois temos varios modelos para deixar sua festa um charme !

Dica para Mesa de docinhos !



Quantos doces por convidados?

Em torno de 5 a 8 doces por convidado. Esta conta é exata para os doces terminarem no fim da festa. Mas é importante também observar o tamanho da mesa dos doces. Muitas vezes o casamento tem poucos convidados, se fizermos a conta de 5 por convidado não dará um número suficiente para fazer uma mesa bonita. Além de fazer as contas por convidados precisamos ver o tamanho da mesa e se o decorador tem sugestão de quantas bandejas de doces ficará legal para a mesa.

E sobre a variedade?

A variedade de doces é de 7 a 10 sabores. Observando sempre para o ingrediente principal de cada docinhos não se repetir. Tentar fazer uma mesa atraente para os olhos com cores variadas dos doces e formatos.

Quais os doces que os convidados mais gostam?

A preferência é o chocolate, e principalmente o Brigadeiro. Logo em seguida, as castanha e frutas.

Como fazer a reposição de doces?

Primeiramente, é importante ter o serviço da copeira. Ela inibi que os convidados mais apressadinhos ataquem a mesa antes do horário previsto. Ela também retira as forminhas que sobram, reorganiza as peças e repõe os doces. A melhor opção é ter algumas bandejas extras guardadas com doces já montados, para que possa ser levada para mesa de doces quando os que estavam lá estiverem acabando. Caso isso não seja possível, a copeira leva os doces numa bandeja simples e vai colocando os doces sobre as peças que precisam de reposição.

Como montar uma mesa bonita de doces?

Para a mesa ficar bonita precisamos saber qual é o estilo dos noivos. Podem ser românticos, modernos, clássicos. Assim podemos definir quais bandejas usar (prata, vidro, porcelana, espelho, ratam). Estas devem ter alturas diferentes para a mesa ter movimento.

As cores das forminhas devem acompanhar as cores da decoração. Caso na mesa dos doces os arranjos tenham mais folhagens do que flores, as forminhas podem ter cores variadas, caso seja o contrário, mais flores do que folhas, as forminhas podem ser tons de verde. O ideal é usar ton sur ton poque assim os doces mais claros ficam em forminhas mais escuras e os doces mais escuros em forminhas claras ressaltando os docinhos. Na hora de arrumar as bandejas, o ideal é fazer pelo menos 2 camadas de doces, pois a primeira camada normalmente fica mais escondida e a segunda aparece melhor na foto. É claro que tem alguns doces que não podem ser empilhados, pois podem melar ou amassar.